terça-feira, 24 de setembro de 2013

ENTREVISTA COM BENE BARBOSA SOBRE POLÍTICA DE DESARMAMENTO


O Confronto do dia 23 de setembro de 2013 veiculou entrevista com o presidente do Movimento Viva Brasil, Bene Barbosa. Coordenador da campanha do NÃO, no referendo de 2005 sobre o estatuto das armas e o desarmamento, Bene Barbosa é especialista no assunto e é convidado frequentemente para fazer exposições e palestras a respeito, seja na grande mídia, seja em fóruns particulares, seja em audiências públicas, como as realizadas no Congresso Nacional.

Na entrevista, que abordou os motivos que levam as políticas de desarmamento ao fracasso, Bene fez longa exposição sobre os problemas advindos de tais políticas, aumento da criminalidade e também desconstruiu exemplos de crimes que teriam sido cometidos em virtude da liberação da venda  de armas. Confiram a íntegra da entrevista.

33 comentários:

  1. Excelente reportagem, parabéns pelos esclarecimentos dados, nunca me enganei que este desarmamento não fosse apenas para controlar o povo e ajudar a criminalidade.

    ResponderExcluir
  2. Excelente reportagem, parabéns pelos esclarecimentos dados, nunca me enganei que este desarmamento não fosse apenas para controlar o povo e ajudar a criminalidade.

    ResponderExcluir
  3. A proposta do desarmamento é simplista e não funciona, não teria como funcionar porque os marginais continuam armados, é ingenuidade demais!! Conheço algumas pessoas que em 2005 votaram "sim" e se houvesse um referendo hoje, esses mesmos votariam "não", isso é democracia!!

    ResponderExcluir
  4. Jhonny: ISSO é uma ABERRAÇÃO... o Desarmamento vai em contra mão à Vontade do POVO !!! Só se desarmou o cidadão de BEM !!!

    ResponderExcluir
  5. Baita entrevista, concordo 100% com o Prof. Bene. Ta tudo errado nesse Brasil. Os PTralhas querem reinar sozinhos.

    ResponderExcluir
  6. Além do direito de defesa, teriamos uma grande mercado e com isso uma quantidade de empregos se o tiro esportivo e a caça fossem respeitados.

    ResponderExcluir
  7. Primeiro o PT implantou seu plano de poder, com bolsa família, bolsa esmola e etc... Agora panela seu plano de controle e depois golpe de estado.

    ResponderExcluir
  8. só tenho como cidadão de bem e contribuinte tanto economicamente como socialmente para o desenvolvimento deste país, as pessoas maravilhosas como os senhores tanto o senhor Bene Barbosa. e emissora por defender e valar nosso direito como democracia. Pois quem deveriam estar fazendo isso nos prima nos decapita este direito, nos deixando a messer dos marginais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre:
      Se "quem deveria estar fazendo isso nos prima" este direito, então este alguém está nos garantindo este direito. Você percebe a contradição das suas palavras?
      Imagino que você tenha se enganado, dado o seu texto. Mas mesmo assim, presta um pouquinho mais de atenção ao escrever.

      Excluir
    2. só tenho agradecer ao senhor pela correção feita, realmente errei na elaboração do texto.

      Excluir
  9. Òtima reportagem! Muito esclarecedora e mostra como o governo é pilantra quando trata-se desse assunto.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Bene, ótima entrevista.

    Simon Macedo de São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  11. O desarmamento é igual ao comunismo , não funciona , teimam em querer que funcione mas não funcionaria nem no inferno . agora oque mais me impressiona são os incopetentes das policias civil , militar e federal irem a favor de desarmar-nos por troca de mixaria e carguinhos de sem vergonha , sa policias deveriam ter vergonha na cara e irem contra o maldito petismo .

    ResponderExcluir
  12. Muito bem Profº Bene. Matando a pau outra vez.

    ResponderExcluir
  13. EXCELENTE! ESTAMOS SENDO MUITO BEM REPRESENTADOS OBRIGADO SR° BENE BARBOSA

    ResponderExcluir
  14. Quem me dera que tivéssemos 1000 prof. Bene Barbosas aqui no Brasil e que 90% do Congresso Nacional pensasse como ele!

    ResponderExcluir
  15. Como sempre o professor representando muito bem os cidadãos de bem desse brasil que já estou farto.

    ResponderExcluir
  16. parabéns deputado Bene Barbosa,pelo seu trabalho em defesa dos nossos direitos que continuam não sendo respeitados.de acordo com o referendo de 2005,e onde fere totalmente a democracia,e os princípios da constituição federal onde diz lá no parágrafo 1 artigo 1 da constituição federal O PERDER EMANA DO POVO....

    ResponderExcluir
  17. Penso que o maior medo do PT é uma revolucao da populacao armada diante de tanta corrupçao e desrespeito a CF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é logico eles querem o povo desarmado e calado , só olhando as canalhices deles ,

      Excluir
  18. Muito Boa a reportagem, parabéns ao entrevistado e ao entrevistador

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Bené e parabéns a rádio. Excelente entrevista. Precisamos lutar pelos nossos direitos. "Quando todas as armas forem do Estado quem vai nos defender do Estado?"

    ResponderExcluir
  20. Excelente entrevista, parabéns à rádio e ao Dr. Bené.

    ResponderExcluir
  21. Parabens ao Bene Barbosa / MVB , excelente e sóbrias colocações.

    ResponderExcluir
  22. só tenho agradecer a o senhor Bené e a radio por ceder o espaço, sou brasileiro com orgulho e acredito neste país o que acontece são pessoas que estão para nos representar que fazem mau uso deste poder.
    mora eu e minha mulher e filha e minha sogra, nossa casa e simples nem muro tem, minha cidade tem dias que só tem uma viatura fazendo a ronda na cidade inteira, tornando quase impossível atender todas as ocorrências de todos os abitantes de Descalvado SP. Como sou uma pessoa legalista não tenho armas em casa devido ao estatuto do desarmamento, penso se um militante passar por mim que sou o único homem dentro de casa a unica barreira entre minha família e o bandido deixando a merce minha família e filha sobre as vontades dos bandidos para praticar tudo que passar na mente doentia deles.
    para mim cada vez que escuto ou vejo um assunto em relação ao desarmamento fico emocionado pois vejo o senhor Bené como a pessoa que traz a segurança de minha família.

    ResponderExcluir
  23. O porte de arma resume em uma única indagação. "Arma, melhor ter e não precisar ou precisar e não ter?"

    ResponderExcluir
  24. Nelson de Azevedo Neto2 de outubro de 2013 às 13:17

    O único e VERDADEIRO MOTIVO do (des)Governo Federal, através de determinação da sua Casa Civil e do seu Ministério da (in)Justiça, impor de forma inconstitucional e antidemocrática o Estatuto do Desarmamento, pode ser percebida no video que se segue e nas palavras desconexas e de ordem do atual ministro da justiça José Eduardo Cardoso... Assistam com atenção: http://www.youtube.com/watch?v=fCEJ3ydG0H8&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  25. Nelson de Azevedo Neto2 de outubro de 2013 às 13:30

    E, complementando meu comentário anterior:
    Os "velhos lobos raivosos" estão de volta e em plena atividade... E, NÃO IMPORTA QUANTOS PERECERÃO SEM O DIREITO PLENO DE DEFESA PARA QUE "elles" VIABILIZEM SEUS DEVANEIOS REVOLUCIONÁRIOS... E, acreditem, NÃO é mera teoria de conspiração... É FATO!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns ao Benê Barbosa por suas explanações muito bem fundamentadas!

    ResponderExcluir
  27. ESTE MOVIMENTO PRÓ DESARMAMENTO SÓ TEM UM OBJETIVO DEIXAR O POVO A MESCE DOS DESMANDOS DO ESTADO , POIS O ESTADO NOS MOLDES DITATORIAIS , JAMAIS PERMITEM QUE CIDADÃOS PORTEM ARMAS POIS ASSIM FICA MAIS DIFICIL DE IMPOR SUAS TIRANIAS , BASTA RACIOCINAR UM POUQUINHO PARA ENTENDER ISTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelson de Azevedo Neto7 de outubro de 2013 às 16:02

      Pois é GRAFFITI... É por isso que ainda há controvérsias sobre considerarmos o Regime Militar como uma verdadeira ditadura...! ... Pois lido com armas de fogo desde a infância e sempre possuí várias... E, não só nunca fui incomodado por um militar das nossas FA's por tal fato, como não me lembro de nenhum cidadão de bem e/ou idôneo ter sido preso ou incomodado pela PE ou pela própria PM, na época da "dita a dura", por possuir e/ou estar portando uma arma de fogo, mesmo não registrada, para sua defesa... E, se compararmos com outros tipos de governos ditatoriais pelo mundo afora, acho que período do Regime Militar brasileiro foi uma "ditadura" bem peculiar; não é mesmo?!?!?... Acho até que vale uma boa reflexão dos "porquês"...! ;)

      Excluir
    2. Nelson de Azevedo Neto7 de outubro de 2013 às 16:20

      Ah!... E, para que não haja dúvidas e/ou especulações sobre os motivos de eu nunca ter tido problemas com Militares por possuir ou portar armas de fogo, informo que nunca fui rico, influente e, muito menos, nunca tive o "mau costume" de incomodar os meus amigos para resolver os meus problemas...

      Excluir